Números Ordinais em inglês
Números Ordinais em inglês

Hi there!

Você sabe como pronunciar os números ordinais em inglês?

Antes de começarmos, vamos lembrar que números ordinais são tipos de numerais utilizados para indicar uma hierarquia ou ordem em uma determinada sequência. Em português, por exemplo, seriam, primeiro, segundo, terceiro e assim por diante. 

Então, como pronunciar e escrever esses números em inglês? Não há mistério. Não há necessidade de escrever ou dizer todos os números de forma ordinal, claro. Em inglês, apenas o último número é alterado enquanto o restante continua da mesma forma. Mas, para isso, é necessário que você saiba, primeiro, o básico. 

Então vamos lá:

> 1st = first

> 2nd = second

> 3rd = third

> 4th = fourth

> 5th = fifth

> 6th = sixth

> 7th = seventh

> 8th = eighth

> 9th = ninth

> 10th = tenth

Perceba que do número 4 em diante, todos os números terminam com TH. Atente-se a escrita de fifith (5th) e ninth (9th), pois ambos sofrem alterações quando comparados aos números cardinais: five e nine. Já os três primeiros números possuem formas diferentes: first, second e third.

Vejamos agora os números de 11 a 20:

> 11th = eleventh

> 12th = twelfth

> 13th = thirteenth

> 14th = fourteenth

> 15th = fifteenth

> 16th = sixteenth

> 17th = seventeenth

> 18th = eighteenth

> 19th = nineteenth

> 20th = twentieth

Agora, os números que mais sofrem alteração se comparado aos cardinais são twelfth (12th) e twentieth (20th). 

A partir de agora, tudo fica ainda mais simples. Em português, ao dizermos 23º, precisamos falar os dois primeiros números na forma ordinal, ou seja, vigésimo terceiro. Já no inglês, você precisa dizer apenas o último número na forma ordinal: twenty-third. Não diga “twentieth-third“ que está incorreto! 

Essa “regrinha” vale para todos os números. Observe:

> 148th = one hundred and forty-eighth

> 4,598th = four thousand, five hundred and ninety-eighth

> 687th = six hundred and eighty-seventh

Como já explicado anteriormente, apenas o último número é escrito na forma ordinal. Portanto, basta saber os números de 1 a 9 e fica tudo muito fácil. Claro que você ainda precisa saber como escrever e pronunciar os demais números, mas eles são mais simples: 

> 30th = thirtieth

> 40th = fortieth

> 50th = fiftieth

> 60th = sixtieth

> 70th = seventieth

> 80th = eightieth

> 90th = ninetieth

> 100th = one hundredth

> 110th = one hundred and tenth

> 200th = two hundredth

> 500th = five hundredth

> 1000th = one thousandth

> 100,000th = one hundred thousandth

> 1,000,000th = one millionth

AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito pra você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste pra descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

Me conta aqui também se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos! =)

See You!

 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.