Hi There!

Você já ouviu a expressão BE MY GUEST? Sabe o que significa? Hoje eu vou te ensinar o que isso quer dizer, como usar e quais são as variações da expressão.

Be my guest, no sentido literal significa: Seja meu convidado.  Mas pode ser usado de diversas maneiras com outros sentidos. Vamos entender melhor?

No vídeo ele fala Be Our Guest. É uma variação que você pode fazer quando quiser dizer que você e mais alguém está convidando…

Mas também pode ser usado quando você está conversando com alguém por exemplo, e diz: Eu não estou conseguindo fazer tal coisa. E a pessoa te responde: Deixa eu tentar de outro jeito. Você diz…. Fique à vontade… Em inglês você pode dar esse mesmo sentido utilizando a expressão: BE MY GUEST

Então a pessoa vai dizer:

  • A: I can’t figure out how to fix the tv. Eu não consigo descobrir como consertar a TV.
    B: Can I try it? – Posso tentar? 
    A: Be my guest!!! –  Fique à vontade!!!

A expressão Be My Guest pode ter os seguintes significados: fique à vontade; sinta-se à vontade; vá em frente.

  • If anybody wants to work on this, be my guest.
    Se alguém quiser trabalhar nisso, sinta-se à vontade.
  • A: Do you mind if I order another pizza?  Você se importa se eu pedir outra pizza?
    B: Not at all—be my guest. De jeito nenhum, fique à vontade. 
  • A: Do you mind if I use your phone?Você se importa se eu usar seu telefone?
    B: Be my guest. Fique à vontade.
  • If you want to tell her the bad news, be my guest.
    Se você quer contar a notícia ruim para ela, vá em frente. 
  • A: This cake is amazing. I’d love to have some more, but there’s just one piece left. – Esse bolo está incrível. Eu adoraria comer mais, mas sobrou apenas um pedaço.
    B: Oh, please, be my guest. – Ah, por favor, vá em frente.

E aí, aprendeu mais essa? Espero que estes exemplos possam facilitar o seu passeio. Conta aqui para mim nos comentários alguma frase que você gostaria de aprender para você usar na sua próxima viagem.

Aqui no meu blog tem um e-book gratuito para você baixar, fazer um teste e descobrir o seu estilo de aprendizagem ou seja, de que maneira você aprende melhor. Faz o teste e depois me conta aqui os resultados.

See you!


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo:

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.