COACHING DE IDIOMAS

Afinal, Como o Coaching Pode Me Ajudar no Meu Processo de Aprendizado do Inglês?

COACHINGé empoderamento. As ferramentas de coaching foram criadas para auxiliar você a tomar posse, de uma vez por todas, da melhor versão de si mesmo! E ao atingir sua melhor versão em qualquer área da sua vida, você se torna apto a passar para o próximo nível e despertar aquele gigante que tem aí dentro de você.

Pode parecer muito bom pra ser verdade, né? Mas na realidade, as ferramentas de coaching são realmente poderosas, pois até mesmo presidentes de empresas, celebridades e atletas de ponta possuem seus Coaches que os ajudam a atingir esse próximo nível, logo, por que não seria uma ferramenta poderosa para te ajudar a atingir seu próximo nível no aprendizado de inglês?

É neste ponto que eu quero te ajudar, pode contar comigo se quiser atingir o seu próximo nível nesse idioma tão poderoso, o inglês. E aqui digo que é poderoso porque é isso o que ele realmente é, pois tem a capacidade de mudar a vida de todos que passam pelo processo de aprendizado de um novo idioma. Centenas de milhões de pessoas passaram a ver o mundo diferente, passaram a ter acesso a informação, fizeram novas amizades, conquistaram um emprego melhor, fecharam negócios internacionais ou puderam se graduar em universidades estrangeiras, apenas porque aprenderam o inglês. Um mundo se abriu, os horizontes se expandiram.

Aprender um novo idioma expande muito a nossa mente, pois quando nos propomos a aprender uma nova língua, o cérebro cria novas sinapses durante o processo de aprendizagem, que literalmente modificam fisicamente nosso cérebro, para sempre. Seu modo de pensar se altera, sua consciência se altera e automaticamente sua forma de ver o mundo evolui. E com o inglês isso se intensifica ainda mais, pois a maior parte do conteúdo e da informação que é produzida no mundo é feita em inglês (de livros e filmes, a artigos acadêmicos) já que é a língua universal do planeta por ser falada oficialmente em 70 países. Além do fato que mesmo em países onde não é a língua oficial, há muitas pessoas que falam o inglês como segunda língua (Europa, como um todo, é um bom exemplo disso).

SÓ DE APRENDER O INGLÊS VOCÊ JÁ ESTARÁ EM UM PATAMAR MAIS ELEVADO.

E definitivamente, para te guiar nesse processo de aprendizagem do inglês, para que aprenda mais rápido e de forma mais efetiva, usar as ferramentas do Coaching pode ajudar bastante, já que há muita informação para assimilar, muitos métodos diferentes, muitos caminhos possíveis.

É possível dizer que somos protagonistas de uma época em que tudo é urgente e transitório. Se antes as pessoas adiavam a realização de seus prazeres, hoje, numa situação inversa, elas tem infinitas opções, todas à distância de 1 clique. O psicanalista Jorge Forbes diz que “o homem moderno ficou desbussolado”, ou seja, “perdeu seu norte”, e aí? O que acontece? O que fica mais em evidência é a nossa dificuldade em estabelecer o que é mais importante para nós e, verdadeiramente, assumirmos o compromisso conosco de realizar nossos sonhos mais profundos. E a minha pergunta pra você aqui é “Qual o seu sonho e onde o inglês pode te ajudar a conquistá-lo? O que faz a sua vida ter sentido e como o inglês pode se encaixar nisso como uma ferramenta poderosa? O que precisa acontecer pra que você tenha uma vida plena e feliz e qual o papel do inglês nessa história? O que você faria se tivesse coragem e um bom nível de inglês?”

Um processo de mudança começa assim, cheio de perguntas e que nos convida à reflexão e principalmente, à transformação! Pois é, isso… é coaching!

Você pode não ter as respostas para estas perguntas ainda, mas a “mágica” de aprender o inglês pode te ajudar a achar as respostas, pois te dá acesso à informação. Quando você sabe apenas o português, você fica limitado a pontos de vista de pessoas que falam apenas o português. Todo material que você terá acesso, será apenas aquele escritos na grande maioria por brasileiros, ou aqueles que foram escolhidos para serem traduzidos. E apesar de ter muito conteúdo traduzido, é impossível traduzir tudo o que sai “lá fora” para o português. É literamente impossível. E mesmo quando algo é traduzido, leva algum tempo para chegar até você. Ou seja, você está sempre “levando uma volta” das pessoas que falam inglês porque enquanto você está indo pra um assunto, o mundo já avançou e está em outro.

APRENDER INGLÊS É A FORMA MAIS RÁPIDA E PODEROSA PARA VOCÊ MUDAR DE VIDA. APRENDER INGLÊS COM COACHING É EXPONENCIALIZAR AS MUDANÇAS.

Certo, Entendi que o Coaching é Uma Ferramenta Poderosa para Me Ajudar a Aprender o Inglês. Agora, como Eu Aplico Isso na Prática?

A palavra coaching tem sua origem no próprio inglês e se refere ao ato de andar de carruagem, o que acontecia com as pessoas pertencentes às classes mais abastadas da Europa no século XVI. Nos dias de hoje, a palavra coaching se refere a um processo estimulante e criativo que tem como objetivo inspirar as pessoas a maximizar seu potencial de modo a fazer transformações significativas em suas vidas e atingir resultados extraordinários. Portanto, a idéia é fazer você refletir profundamente sobre o seu estado atual e traçar metas pra atingir o estado desejado.

Para que você possa alcançar a sua melhor versão você precisa entender o que significa uma melhor versão pra você (porque isso é bastante pessoal). Além de entender onde você está agora (seu ponto A), para que você consiga definir melhor quanto falta pra linha de chegada (seu ponto B), e a partir daí quais os passos necessários pra chegar ao ponto B.

Muitos estudantes não tem clareza sobre seu ponto B, apenas querem “falar inglês”. Esta meta é bastante abstrata e consequentemente difícil de mensurar. Através do coaching é possível ter mais clareza de onde você quer chegar, o porquê você quer chegar lá, o que te motiva, e só então se planejar e trabalhar os seus bloqueios, pois se comunicar não é apenas usar palavras, mas também a ter confiança sobre o que você diz ao se expressar.

Depois que conheci o coaching pude perceber que tudo é possível, especialmente aprender inglês! A mente é tagarela e insiste em dizer que não somos capazes e que nem somos tão bom assim, ou tão inteligentes. Você é um ser incrível capaz de aprimorar qualquer habilidade e as ferramentas de coaching são essenciais para turbinar o seu processo!

A minha intenção é te estimular a acessar o seu autoconhecimento, é desta forma que conseguimos identificar seus pontos fortes e pontos fracos e ainda desenvolver novas competências e habilidades que vão te ajudar na concretização de seus objetivos. Além disso você também irá aprender a reconhecer e superar obstáculos e adversidades, desenvolvendo uma postura mais positiva diante das dificuldades.

Pra que você atinja o seu resultado esperado com sucesso, é fundamental que você faça mudanças significativas em sua vida. Tem que se livrar de hábitos e comportamentos que não servem mais e, ao mesmo tempo, construir novos padrões de pensamento e comportamento que vão te conduzir por uma outra estrada, em direção à realização das suas metas.

QUALQUER ALTERAÇÃO NOS MODELOS DE PENSAMENTO E COMPORTAMENTO SUGERE QUE HOUVE APRENDIZADO.

Em um processo de coaching, a mudança é sempre de dentro pra fora. Ao longo do caminho as pessoas desenvolvem novas habilidades e atitudes e assim, assumem uma nova postura diante dos fatos da vida.

O coaching de idiomas é voltado às necessidades das pessoas que precisam potencializar suas habilidades para se comunicar em uma língua estrangeira e atingir seus objetivos pessoais ou profissionais em um curto espaço de tempo.

Nesse processo você é capaz de:

  • Construir a identidade do melhor falante de língua estrangeira que você pode ser.
  • Identificar eventuais conflitos inconscientes que interfiram na sua motivação pra estudar, aprender ou usar o idioma.
  • Desenvolver novas convicções em relação ao idioma.
  • Criar novos hábitos de estudo.
  • Estabelecer um plano de ação para a realização de metas.
  • Escolher as estratégias de aprendizagem que melhor se encaixam ao seu perfil.
  • Focar nos pontos fortes pra realizar sua visão de futuro.
  • Recuperar a capacidade de aprendizagem.
  • Resgate da motivação, da autonomia e do prazer de estudar.
  • Autoestima e autoconfiança elevadas.
  • Reconhecimento da importância das adversidades.
  • Expansão da consciência e fortalecimento interno.

Assim, convido você a acreditar que somos o resultado daquilo que ousamos fazer e que quando rompemos com as barreiras impostas pelas convicções limitadoras que habitam em nossa mente somos capazes de atingir resultados extraordinários.

Love,

Ina


Quer Fazer Parte da Lista VIP?

Ao assinar, você se tornará VIP e se juntará a milhares de outros estudantes que recebem em primeira mão conteúdos inéditos e exclusivos, além de receber, antes do público em geral, os e-books e outros materiais que eu crio e disponibilizo primeiro para quem é VIP. E tudo o que eu enviar através desta lista você receberá de GRAÇA! Você não paga nada pra fazer parte da nossa lista VIP.

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit