EU QUERO APRENDER INGLÊS PARA TER ACESSO A MAIS CONHECIMENTO

Se você está aqui lendo essa página é porque sabe que os melhores conteúdos do mundo estão em Inglês. A maioria dos melhores autores escrevem em inglês. Os melhores tutoriais ou cursos estão em inglês. Os melhores filmes, músicas e séries também. Até as principais fontes de notícias do mundo se comunicam em inglês.

Se duvida disso, experimente pegar um grande escritor, um guru, por exemplo, e veja quantos livros estão em inglês e, destes, quantos estão em português. Até mesmo autores de outras línguas como Francês, Espanhol, Árabe, Grego, Chinês, Japonês entre tantas outras tem seus títulos traduzidos para o Inglês em um volume muito maior do que para o português. Só para dar um exemplo, Tony Robbins que é um dos maiores coachs do planeta, possui diversos livros, mas apenas alguns estão traduzidos para o português. Seus vídeos no Youtube, na grande maioria, estão em inglês, seus Feeds nas redes sociais estão 100% em Inglês, suas entrevistas a diversos canais ao vivo e do Youtube são 100% em Inglês e sem tradução e se um dia você quiser ir em algum encontro com ele como o “Date With Destiny” ou “Unleash the Power Within”, que costuma lotar auditórios, você precisará falar inglês porque não tem tradução simultânea para o português. Ou seja, indo bem direto ao ponto, o melhor conteúdo deste autor, escritor e guru incrível que eu admiro está reservado apenas para algo entre 1,2 Bilhão e 1,5 Bilhão de pessoas que falam inglês no mundo. E se você não fala essa língua já não poderá curtir e crescer com o que de melhor esse carinha tem a oferecer. E isso porque estou falando apenas de um único cara incrível. Quantas centenas ou milhares de outros caras incríveis existem no mundo criando coisas incríveis e das quais você não tem acesso porque simplesmente não consegue entender ou compreender o que eles estão dizendo?

Já parou para pensar o quão limitada você possa estar nesse momento em relação ao que tem aí fora no mundo? Quantas coisas incríveis estão sendo criadas todos os dias no Youtube, nas redes sociais, nas livrarias e conferências ao redor do mundo e que você não tem acesso porque seu mundo está limitado ao Português?

Uma vez Derek Bok disse:

“Se acha que a educação é cara, experimente a ignorância”

É puramente verdade, né? Pagar um bom curso ou professor, pode parecer caro, mas não pagar pode estar saindo muito mais caro. E não necessariamente estamos falando de dinheiro. Pagar com tempo de vida também é válido, ou seja, deixar de assistir ou fazer algo extremamente prazeroso para estudar não é uma tarefa fácil. Eu sei porque muitas vezes preciso lutar contra a vontade de me jogar em um sofá e assistir Vikings, House of Cards ou qualquer série legal do Netflix, e olha que há muitas lá ainda para ver como as da Marvel e por aí vai. E sim, eu ainda estudo e estudo muito. Todo dia eu ainda estudo inglês e tudo o que posso sobre Coach, autodesenvolvimento, PNL, etc. Então estamos no mesmo barco.

“sem inglês você vai estar por fora de muita coisa boa”

E se você não gosta de ler necessariamente, mesmo assim, sem inglês você vai estar por fora de muita coisa boa. Por exemplo, há muitas e muitas séries e filmes que não são dublados e nem legendados. Ou demoram muito tempo para alguma alma bondosa criar uma legenda ou para algum estúdio dublar. Lembro que um filme muito bacana sobre existencialismo chamado “Waking Life” levou bastante tempo para ser legendado. Outro grande filme sobre consciência planetária (falando dos filmes que eu gosto) que também não foi legendado para o português logo no lançamento. Desta forma, muitas vezes você verá algo depois de muitos outros.

Se você gosta de notícias, os maiores canais são em inglês. Se você é estudante, todos os artigos que conseguirá ter acesso, estarão em inglês. E a lista continua.

Por isto, para te acesso a conhecimento, que é o que você deseja, o inglês vai ser essencial.

Eu posso dizer, com toda a tranquilidade do mundo, que pelo menos uns 70% dos grandes blogueiros ou formadores de opinião seguem ou se inspiram em pessoas lá de fora que só produzem conteúdo em inglês.

Eu mesma sigo uma infinidade de pessoas que eu admiro e que só falam inglês: Marie Forleo, Gabby Bernsterin, Byron Katie, Tony Robbins, Brendon Burchard, Marianne Williamson, Tim Ferris, Leo Babauta, Tai Lopez e a por aí vai. E a lista é literalmente de dezenas de pessoas. Claro que também sigo diversos brasileiros e brasileiras como Paula Abreu, Bruno Gimenes, Gerônimo Thelm. Adoro eles, mas a qualidade e a quantidade de pessoas se comunicando em inglês é muito maior.

E assim, conhecimento muda a vida!!! Eu não sei o que seria de mim mesma se não tivesse “conhecido” essas pessoas lá fora e se não tivesse tido acesso ao conteúdo que elas criam em inglês. Muita coisa na minha vida, muitas decisões, muitas enrascadas, dificuldades e situações emocionais complicadas, eu resolvi, sendo bem honesta com vocês com a ajuda desses mentores e mentoras. E tudo o que eu precisei fazer foi ler ou assistir ao conteúdo deles em inglês e provocar mudanças em minha vida com tanto conhecimento incrível que eu tive acesso.

Então, bora aprender logo inglês para ter acesso a mais e mais conhecimento e com isso e conquistar uma vida incrível cada vez mais?!! Porque quando você começar a ter acesso a tanta coisa legal que existe lá fora ninguém vai te segurar mais!!!

Bora, Fast Mover>>

Fique ligada nos seus e-mails porque, já que já rolou muita coisa no Blog, eu vou separar algumas coisas que acho mais legal e te enviar por e-mail, tá bom?

See You!!!