Hi There!

Quem tem me acompanhado nos últimos dias sabe que estou em Londres mais uma vez e hoje quero trazer pra vocês algumas dicas de como economizar, mas ainda assim curtir bastante a terra da rainha.

É importante mencionar que atualmente £ 1 equivale a R$ 5,20. (Maio/2019)

  1. Planeje o uso do seu Oyster Card

Algumas vezes já mencionei esse cartão por aqui, ele é como um Bilhete Único em Londres. Bom, e por que é importante você planejar o uso do Oyster? Esse cartão será seu melhor amigo na viagem porque é com ele que você conseguirá se deslocar pela cidade. Com o Oyster você consegue utilizar o ônibus, o trem e o metrô.

Antes de comprar seu cartão, saiba qual zona ficará seu hotel e qual região você mais irá frequentar, assim, você pode adquirir um Oyster Card referente ao seu local. Depois disso esclarecido, você compra o correspondente ao período de sua estadia. Então vamos a um exemplo:

Considerando zonas 1 e 2 (zona central, onde estão localizados os principais pontos turísticos de Londres):

  • De 1 a 4 dias: adicionar crédito equivalente a £ 7 por dia no Oyster;
  • De 5 a 7 dias: adicionar um Travelcard de 7 dias para as zonas desejadas;
  • Mais de 8 dias: adicionar o travelcard para as zonas desejadas e mais crédito de £ 7 por dia extra.

Travelcard é uma modalidade do cartão; seu uso é de 7 dias. O seu preço para uma semana no ano de 2019 é:

  • Zonas 1 e 2: £ 35.10
  • Zonas 1-3: £ 41.20
  • Zonas 1-4: £ 50.50
  • Zonas 1-5: £ 60
  • Zonas 1-6: £ 64.20

Tem um vídeo no canal mostrando como usar o Oyster Card, CLIQUE AQUI para conferir.

  1. Fotografando o meridiano de Greenwich

Normalmente essa atividade é paga, pois envolve a entrada em um museu para ir até o monumento onde pode-se ver a linha, mas existe outra forma de conseguir uma fotografia sem gastar. Vá até o muro atrás da atração e você conseguirá ver há o desenho da linha na parede e no chão.

  1. Primark Store

Aqui no blog tem um post completo sobre a variedade e preços imperdíveis que a loja apresenta, mas ela vale ser mencionada em nossa lista. Na Oxford Street há uma Primark enorme para você aproveitar (estação: Marble Arch). Vale super a pena e o custo-benefício é ótimo.

  1. Museus gratuitos

Sim, alguns dos museus mais incríveis são gratuitos em Londres. National Gallery, National History Museum, British Museum, National Portrait Gallery, Tate Modern, Tate Britain, Imperial War Museum, Museum of London, Victoria & Albert Museum, Science Museum e muito mais.

  1. Ingressos combo

Algumas atrações oferecem a facilidade de ingressos combo, ou seja, você pode comprar a visita de diversos lugares de uma vez. Por exemplo, London Eye, Sea Life, London Dungeon, Madame Tussauds e Sherek Adventure. Não é necessário que você realize todas as visitas no mesmo dia, mas lembre-se é necessário que você compareça primeiro no local onde comprou seus ingressos; então, se você adquiriu o combo pelo site do London Eye, será lá sua primeira parada.

Outras atrações que também oferecem esse desconto são a Tower Bridge e o The Monument. O ingresso da Tower Bridge é £ 9.80 e o do Monument é £ 5, totalizando £ 14.80. Comprando o combo ele sai por £ 12.

  1. Tour guiado pela Londres Real

Com esse nome você já logo pensa que vai ser uma grana esse passeio, mas na verdade ele é gratuito. O tour é realizado com um guia local e você poderá apreciar os lares da família real britânica e ver monumentos históricos.

  1. Bebidas grátis em pubs

Alguns pubs em Londres, como é o caso do The Barrow Boy & Banker, junto da London Bridge e do Borough Market, oferecem bebidas gratuitas a quem registrar seu e-mail. Alguns outros pubs também oferecem descontos em refeições se você apresentar um cupom.

  1. Comprar ingressos com antecedência

Uma das sagas mais famosas do mundo tem Londres como sua casa, então, se você quer aproveitar o tour do Harry Potter (Warner Bros. Studio Tour) compre o ingresso com antecedência e compareça ao local usando trem e ônibus. Assim você economiza e não precisa adquirir o pacote fechado da Golden Tours.

  1. Não compre água

Ao invés de precisar gastar dinheiro comprando água, vá em um restaurante e peça por uma tap water (água de torneira). Em Londres a água de torneira é potável e gratuita.

  1. Refeições

Viagens internacionais também são sinônimos de ótimas refeições em ótimos restaurantes. Bom, com o Bookatable (tipo iFood) você tem acesso a uma enorme seleção de promoções deliciosas em locais de qualidade.

E ai, gostou dessas dicas? Fique ligado aqui no blog e em todas as minhas redes sociais porque ainda tenho muita coisa de Londres pra te contar!

AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito pra você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste pra descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

Me conta aqui também se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos! =)

See You!


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit