Hi there! Errar é humano, faz parte do processo de aprendizado não é mesmo? Neste post, quero mostrar para você alguns erros comuns para estudantes de todos os níveis. Isso acontece devido à interpretação e algumas similaridades com a nosso idioma materno, o português. Vem aprender comigo:

Usar o “HAVE” para falar da idade

Pois é, essa parece simples para algumas pessoas, mas eu vejo alunos de todos os níveis cometendo esse erro. Isto acontece porque em português nós falamos “Eu TENHO x anos” e há uma tendência natural de traduzir o “TENHO” para o “HAVE”. Porém, em inglês você não “tem” a sua idade, você “é” a sua idade. Portanto você deve usar o verbo “TO BE”: I AM x YEARS OLD. Tem um vídeo explicando todos os segredos do verbo TO HAVE, dá uma olhadinha aqui depois.

Usar o “TO” depois dos Verbos Modais

Os verbos modais como should, may, must, might, etc. são verbos um tanto especiais pois eles alteram ou completam o sentido do verbo principal. Não há necessidade de usar o “to” depois de um verbo modal, exemplos:

I can read (correto)
I can to read (errado)
Eu posso ler.

You must go now (correto)
You must to go now (errado)
Você deve ir agora.

Usar o “TO” depois do “wanna” e “gonna”

O uso de “wanna” e “gonna” são abreviações para “want to” e “going to“. Portanto, se você diz “wanna” significa que o “to” já está embutido. Logo, se colocar o “to” novamente em sua frase você irá repeti-lo, sem necessidade. Exemplos:

I wanna go home (correto)
I wanna to go home (errado)
Eu quero ir para casa

She is gonna run a marathon (correto)
She is gonna to run a marathon (errado)
Ela irá correr uma maratona

Verbos que pedem ING

Há alguns verbos que simplesmente não funcionam (ou não combinam) com a estrutura tradicional do infinitivo (to + verb). Eu sei que na hora de traduzir a gente quer colocar tudo nas regrinhas e entender os porquês, mas com o tempo e com a prática você irá perceber naturalmente as melhores combinações na hora de falar. Isso acontece com alguns verbos, vamos usar TO FINISH e TO ENJOY como exemplos:

I’ve finished reading that book. (correto)
I’ve finished to read that book. (errado)
Eu terminei de ler aquele livro.

I enjoy going to the park in the morning. (correto)
I enjoy to go to the park in the morning. (errado)
Eu gosto de ir ao parque pela manhã.

E aí gostou das dicas? Conta aqui para mim nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Stay Strong.

 

Inamara Arruda
Teacher
Bárbara Oliveira
Editora-Chefe

 

 

 


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo:

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.