4th of July - Dia da Independência Americana
4th of July - Dia da Independência Americana

Hi there!

Hoje, para nós brasileiros, é apenas mais uma quinta-feira normal, mas nos Estados Unidos é comemorado o dia de sua independência. O famoso 4th of July. Você com certeza já viu essa comemoração em algum filme ou série – como é o caso de Stranger Things, que se aproveitou do feriado para lançar sua nova temporada que, apesar de se passar nos anos 80, também terá a data sendo comemorada em sua trama. 

Hoje quero contar para vocês porque esse feriado é tão importante para os Estados Unidos. 

Foi no dia 4 de julho de 1776 que as 13 colônias norte-americanas declararam formalmente sua separação do império britânico. Essas colônias começaram a ser fundadas em 1607 e rapidamente se espalharam por todo o continente. Eram elas: Pensilvânia, New York, New Jersey, Delaware, Massachussetts, New Hampshire, Rhode Island, Connecticut, Virginia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Georgia.

Os Estados Unidos crescerem em um regime de negligência salutar, isto é, uma política de abandono adotada pela Inglaterra nas 13 colônias, permitindo assim que o país crescesse com mais independência – diferente do Brasil, por exemplo. Para os EUA isso foi bom, já para a Inglaterra, nem tanto; ainda mais quando ela decidiu interferir um pouco mais na economia do país. 

Durante o século XVII a Inglaterra se envolveu em diversas guerras e, com isso, adquriu muitas dívidas. Para conseguir restabelecer suas finanças, foi imposto uma série de tributos às 13 colônias. Muito colonos se recusaram a pagar e isso gerou uma grande revolta contra os ingleses.

O Movimento do Chá de Boston, em 1773, foi um grande ato contra essa cobrança de impostos, onde os colonos, disfarçados de índios, destruíram o carregamento de chá de 3 navios da Companhia Britânica das Índias Orientais, lançando-os ao mar no Porto de Boston.

Além de exigir o pagamento desses tributos, foi nessa época que a Coroa Inglesa também estabeleceu os Atos Intoleráveis (1774), causando ainda mais revolta aos americanos. Todos esse fatores culminaram na convocação do primeiro congresso e 3 anos depois, em 4 de julho de 1776 a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi assinada.

Mesmo após a declaração da independência americana, a guerra contra a Inglaterra ainda perdurou por 7 anos. A vitória só veio para os EUA em 1781. 2 anos depois, o fim da guerra foi reconhecido e finalmente o país se tornou independente. 

Com toda essa luta, dá para entender porque essa data é tão comemorada pelos norte-americanos; com paradas, shows, festas nas ruas e fogos de artifício por todo o país. 

AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito pra você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste para descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

Me conta aqui também se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos! =)

See You!

 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.