Hi There!

Você vai no cinema e assiste filme dublado? Você assiste com legenda? Mas a legenda é em português? Nesse post, eu vou te ensinar dicas valiosas pra você aprender inglês enquanto assiste seu filme ou série favorita!

Eu vou te ensinar como você pode aprender inglês com filmes e séries em 3 passos, eu acredito que assistir os filmes com o áudio original tem outro sabor, outra emoção e a experiencia como um todo é muito melhor. Às vezes acontece de assistir vários dos seus atores favoritos com a mesma voz? É muito chato quando isso acontece… 

E tem o problema com as legendas também, muitas frases da legenda não condizem exatamente com o que foi falado, elas apenas resumem ou simplificam a ideia que foi passada, ou ao contrário, a fala é simplificada em comparação com a legenda.

Eu sei que assistir as coisas dubladas é mais fácil, mas se você quer assistir e realmente aproveitar as cenas originais, seja a voz dos atores ou até mesmo a emoção real do que tá acontecendo então está na hora de você ir pro próximo nível. Chega de mais ou menos, aproveita as cenas pra aprender!

Aprender com filmes e séries é muito mais legal do que pegar um livro de gramática e ficar fazendo exercício de “complete a lacuna”. Então o exercício aqui é o seguinte: escolha um filme ou uma série que você gosta e de preferência que você já conhece a história e os personagens. Se você quiser fazer esse exercício com cenas novas, que você nunca assistiu não tem problema. A única diferença é que você vai precisar assistir primeiro pra saber do que se trata pra depois continuar o exercício. Aí você pode assistir com a legenda em português.

Então você vai escolher uma cena, que já sabe o que vai acontecer, porque você já assistiu com a legenda em português e aí você vai assistir de novo esse pequeno trecho só que desta vez com a legenda em inglês. Anote, observe, veja como as palavras se conectam naturalmente. Observe o contexto, a intonação que o personagem usa e aí se você quiser você pode anotar as palavras novas e depois buscar mais frases com aquela palavra. Essa é a melhor maneira de você aprender vocabulário. Nunca estude palavras soltas, sempre em frases.

Preste atenção naquela cena, tenta repetir junto com o ator, imita ele… conhece  Joey da série Friends? Ele sempre fala “How you doin”, tenta falar igual. E aí depois assiste a cena sem legenda. Esse exercício é muito legal, dá muito resultado!

Hoje em dia existem muitos materiais, muito conteúdo pra poder exercitar, aproveita isso! Porque quando eu estudava inglês não tinha youtube, não tinha Netflix, o dicionário era aquele de papel.

Se você quer usar os filmes ou as séries pra aprender inglês, você irá precisa assistir pra aprender. É mais agradável que uma aulinha chatinha com exercício de gramática mas precisa se dedicar. Separe esse momento realmente para estudo e não pra relaxar.

É importante também que você não pule etapas, não tente já assistir sem legenda de cara pra ficar aprendendo por osmose. Entenda a história antes, então assista com legenda em português pra pegar o contexto, depois assiste com legenda em inglês e depois sem legenda.

Faz esse exercício e depois vem aqui me contar os resultados. Aproveita e coloca aqui nos comentários se você já aprendeu coisas novas com algum filme, se você já teve resultados com esse exercício. Me diz também se você gostou das dicas desse post. 

E aí, agora não tem mais como errar, você já aprendeu essa! AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito pra você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste pra descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

Me conta aqui também se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos! =)

See You!


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit