Ler em inglês é uma habilidade muito importante e que precisa ser adquirida pelos estudantes do idioma. Quando lemos, podemos ter contato com um mundo de informações, com a língua como ela é. 

Conseguir ler em inglês não é um bicho de sete cabeças e hoje, eu vou te dar 3 dicas poderosas que irão te ajudar com a leitura. Com elas seu vocabulário será potencializado e você saberá quando e como ler, dessa forma em pouco tempo os resultados surgirão. 

O reading permite que sua mente se exercite, pois é necessário que você faça conexões com tudo que já viveu, leu e ouviu em inglês para conseguir compreender o que está escrito. É uma atividade muito poderosa. 

Aqui você estará exercitando duas etapas do Ciclo ELO, a letra E de Explorar e letra L de Ler (a leitura no Ciclo ELO acompanha também o áudio do texto).

Uma das maiores reclamações dos estudantes do idioma é esquecer uma palavra ou outra e empacar na hora de formar uma frase. Isso acontece porque precisamos sempre aumentar o nosso vocabulário e um ótimo recurso para isso é a leitura, mas também há algumas técnicas que precisam ser colocadas em prática enquanto você lê:

1. TENHA CALMA

É importante que você não vá com tanta sede ao pote. Não é preciso correr com a leitura. É preciso que você anote as palavras que não conhece e procure os significados dentro daquele contexto. Por exemplo:

She’s like her father.
Ela é como seu pai.

 

Se like for uma palavra nova e você for pesquisá-la isoladamente, você poderá achar que seu significado é “gostar”, como na frase:

I like ice cream.
Eu gosto de sorvete.

 

Mas, na primeira frase, like significa “como”. Então lembre-se: pesquise as palavras que forem desconhecidas para você dentro do contexto em que elas estão inseridas. Dois sites que podem te ajudar nessa tarefa são:

  1. Linguee
  2. Reverso Context

2. ANALISE ALGUMAS FRASES

Separe algumas frases e as analise. Destrinche cada termo e pesquise o que não sabe. Você pode colocar essa frase em um post it e deixá-lo em um lugar bem visível para que você realmente tenha contato com ela, isso fará com que você fique familiarizado com os termos ali presentes.

E ah, é importante que você não interrompa sua leitura ao se deparar com uma palavra nova. Anote-a no papel e continue lendo o texto para depois pesquisar seu significado.

3. FAÇA DA LEITURA UM HÁBITO

Ler todos os dias é muito importante para que você desenvolva ainda mais essa habilidade. Procure algo que seja de seu interesse, escolha textos curtos, como notícias, artigos ou até mesmo a letra de uma música internacional que te agrade. Leia diversas vezes para que o texto possa fazer sentido para você. 

Lembre-se que não tem problema se você não conseguir entender tudo que ler em inglês. Você está empenhado em aprender, portanto isso é normal. O importante é que você consiga compreender a ideia central do texto e não cada palavra que aparece. 

Outro detalhe importante: leia em voz alta. Isso é importante para dar o próximo passo para desenvolver suas habilidades de listening e speaking. 

Colocando essas 3 dicas em prática você com certeza irá potencializar suas habilidades de leitura em inglês. E que tal mais uma ajuda? A seguir, deixarei um texto totalmente em inglês para que você já dê início aos seus estudos! 

Leia o texto a seguir: 

Robert Downey Jr. is fine with not winning an Oscar for playing Iron Man

(CNN) Robert Downey Jr. has said thanks, but no thanks to an Oscar nomination campaign for his performance in “Avengers: Endgame.”

Downey, who plays Tony Stark/Iron Man in the Marvel Cinematic Universe, spoke with Howard Stern this week about the film. Stern, who said he loved “Endgame,” suggested Downey should be rewarded for his performance.

“Because it’s a superhero movie they turn [up] their nose at it,” Stern said about Academy voters. “The performance is excellent. It’s a totally believable character.”

Downey replied, “I’m so glad you brought this up because there was some talk about [an Oscar campaign for his work]. And I said, ‘Let’s not.'”

Disney launched its 2019 For Your Consideration website earlier this month and the record-breaking “Avengers: Endgame” is among the films advertised in its campaign for Oscar accolades.

There is no bid for Downey for best actor, although “Iron Man” director Jon Favreau said he’s in favor of it.

“He has my vote for sure,” Favreau told Variety. “I think he was able to discover and explore dimensions of the character over the course of many, many films, which is a bit of its own category. But I have to say that if you look at, especially how it began and how it ended in his performances between the first one and ‘Endgame,’ there was a really thoughtful arc to the character, both in his performance and how all the filmmakers contributed to that character.”

Você pode ler o texto no próprio site da CNN clicando AQUI.

Também tem uma categoria aqui no blog com diversos textos com um vídeo e sua respectiva transcrição/tradução: APRENDENDO INGLÊS NO YOUTUBE. Esta categoria é excelente para praticar diversos aspectos dos seus estudos, como o próprio Ciclo ELO (que inclui a leitura).

Aproveite e me siga nas redes sociais, participe das nossas lives todas as terças-feiras e entre para o meu grupo do TELEGRAM, onde eu envio dicas, conteúdos e muita informação bacana. Para entrar no grupo, basta tocar no botão abaixo:

TOQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO TELEGRAM

E lembre-se de compartilhar com quem você conhece se tiver gostado do material! 🙂

Stay Strong.

 


Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.