Aqui no “Aprendendo Inglês no Youtube” você encontrará alguns vídeos (do YouTube) acompanhados de transcrições e traduções. Acredito que para aprender um novo idioma você deve estar imerso no “inglês da vida real”, acompanhar como as pessoas realmente falam inglês no dia a dia. Os vídeos virão do YouTube, então como forma de retribuir aos criadores dos vídeos incríveis que vou usar, peço que você sempre dê o seu “Gostei” no vídeo (ao clicar para reproduzir o vídeo você verá a opção “gostei” no próprio vídeo).

ENGLISH

1)So, I feel like racism is more pronounced in America. The disease is still there. Is the… the same disease, but it just manifests in a different way and in Britain, British culture is way more reserved, so it’s more systematic.

2) I think in America you have the systematic then you have the overt. But also the history of America is.. is to do with race relations whilst a lot of the people that are in, within London have come from… my family is from Uganda, come from Africa, come from Caribbean.

3) So they’ve come from this culture and, they’ve kinda usually come from the commonwealth, and have been colonized by… by the West so… with… like navigating that but, you’ve… It’s why a lot of black British artists are in America.

4) It’s not seen in England but it’s felt. And it’s oppressive and it stops you from becoming your best you at times. 

Interviewer: So, you would you say that the overt is… is bad, but the hidden maybe…

Naahhh, I think racism just sucks, innit? Across the board, innit?  I’m liiiikkeee….. it comes out… it’s kind of fucking shit. 


PORTUGUÊS

1)Então, sinto que o racismo é mais pronunciado na América. A doença ainda está lá. É a… a mesma doença, mas ela só se manifesta de uma maneira diferente e no Reino Unido, a cultura britânica é muito mais reservada, por isso é mais sistemática.

2) Eu acho que na América você tem a sistemática, então você tem o evidente. Mas também a história da América é… tem a ver com relações de raça, enquanto muitas das pessoas que estão em, dentro de Londres vieram de… Minha família vem de Uganda, vem da África, vem do Caribe.

3) Então eles vêm dessa cultura e, eles meio que geralmente vêm da Comunidade e foram colonizados pelo… pelo oeste, então… com… tipo navegando mas, você tem… É por isso que muitos artistas britânicos negros estão na América.

4) Isto não é visto na Inglaterra, mas é sentido. E é opressivo e impede que você se torne o seu melhor, às vezes.

Entrevistador: Então, você diria que o evidente é… é ruim, mas o escondido talvez…

Ahhmmm, eu acho que o racismo é simplesmente uma droga, né? De uma maneira geral, né? Eu tô tiiiipoooo… sai para fora… é uma merda.

  • INNIT = British slang for “Isn’t it”

Espero que você tenha gostado desse vídeo e da transcrição/tradução! Não se esqueça de visitar o vídeo no Youtube e dar o seu “gostei”, pois assim você está ajudando o trabalho dos criadores desses vídeos tão inspiradores! 

See you!!!


Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo:

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.