Hi, There! A gente aprende lá na escola desde pequeno que para aprender um novo idioma é necessário primeiro dominar a gramática e todas as regras para que eventualmente você possa se comunicar em inglês, sendo que na verdade você não precisa saber nenhuma regra gramatical para se tornar fluente. E quando eu falo isso muita gente me pergunta “como iremos conversar com alguém sem saber os verbos e os adjetivos, ou até se expressar corretamente quando quiser dizer algo no passado ou no futuro”?

A gramática já está embutida nas estruturas das frases e aprender como aplicar e se expressar corretamente será uma consequência natural, assim como você, quando aprendeu o português quando era criança. Quando você era pequeno e te ensinaram o português você conhecia acabou conhecendo os verbos para indicar uma ação sua (comer, beber, brincar), você sabia falar no passado e no futuro (eu comi, eu brinquei, eu vou comer, eu vou brincar) e, ao dominar o idioma cada vez mais, você aprendeu a gramática automaticamente sem saber necessariamente quais eram as regras e exceções.

Quando você aprende uma frase seja, I like to run (eu gosto de correr) ou how old are you? (quantos anos você tem?) você assimila o significado da frase como um todo e sem perceber você já aprendeu gramática. Mesmo que você não saiba qual é o sujeito da frase ou qual é o pronome você vai saber como usar estas coisas de forma intuitiva quando precisar.

Eu mesma cometo alguns erros de vez em quando. E acho isso bem natural. Assim como os nativos também cometem erros ou falam coloquialmente sem respeitar algumas regras. Para que você possa dominar este idioma você precisa se envolver com ele e não com as suas regras. Você com certeza terá muito mais resultados na hora de falar em inglês se você desapegar do mundo das regras.

Para saber mais um pouco, veja o vídeo porque ele está bem legal.

Se você gostou das dicas comente aqui em baixo e compartilhe também com seus amigos!

See you!!!


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit