Hi there!

Eu estou sempre ajudando vocês a aprender e praticar inglês de diversas maneiras e no post de hoje quero trazer algumas dicas de ótimas séries britânicas que podem te ajudar a aperfeiçoar seu inglês.

Muitas pessoas acreditam que o sotaque britânico é mais difícil que o americano e, por vezes, acabam desistindo de treinar o listening com essas séries, ficando sempre com Friends (nada contra pessoal, só quero que vocês também se permitam sair da própria zona de conforto). 😉

Como estamos constantemente cercados pela cultura norte-americana é muito mais fácil termos contato com esse tipo de sotaque, mas, como sempre digo, o mundo todo fala inglês e precisamos estar preparados para nos comunicarmos com qualquer pessoa que saiba o idioma, independente de onde ela for. Por isso, hoje, trouxe algumas indicações de séries britânicas.

Skins UK

Se vocês procurarem por essa série vocês encontrarão tanto a versão britânica quanto a americana, mas a original e a que estou indicando hoje é a britânica.

Skins é de 2007, tem 7 temporadas (todas disponíveis na Netflix) e conta a história de um grupo de adolescentes que enfrentam diversos problemas. A trama é fácil de acompanhar e por ser uma série jovem o linguajar é bem propício para quem quer treinar o inglês britânico.

My Mad Fat Diary

Ainda com o foco na linguagem mais adolescentes, temos My Mad Fat Diary, que conta a história de Rae, uma jovem inglesa de 16 anos que sofre de excesso de peso e relata tudo em seu diário. A série se passa em Lincolnshire, um condado situado na região leste da Inglaterra, ou seja, é uma boa opção para conhecer o eastern accent.

São apenas 3 temporadas e os episódios podem ser encontrados na íntegra e legendados no próprio Youtube.

Sherlock

Essa série, com certeza, muitos de vocês já conhecem. Sherlock Holmes é um dos personagens mais icônicos da Inglaterra e por isso não poderia ficar de fora dessa lista. O sotaque britânico do detetive e os demais sotaques regionais dos outros atores tornam Sherlock uma ótima opção para melhorar seu inglês.

A série protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman tem 4 temporadas e está inteiramente disponível na Netflix.  

Outlander

Outlander conta a história de Claire, uma mulher de 1945 que em meio a sua lua de mel na escócia é transportada ao passado, para o ano de 1743. Além do sotaque britânico, essa série também traz bastante o sotaque escocês.

Outlander tem 4 temporadas e também está disponível na Netflix.

The Crown

Muitas séries britânicas têm a tendência de serem de época ou de contarem histórias do passado; esse é o caso de The Crown – um drama biográfico sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. A maioria dos personagens usam received pronunciation, o dialeto da classe alta da inglesa.

The Crown está com a terceira temporada em produção e as duas primeiras estão disponíveis na Netflix.

Top Boy

Essa série acompanha o drama de alguns moradores de um conjunto habitacional em Londres. Em Top Boy o dialeto da rua é muito utilizado, chamado de roadman dialect, muito comum em Londres hoje em dia e interessante para estudantes de inglês.

A série tem 2 temporadas e também está disponível na Netflix.

 

AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito pra você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste pra descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

Espero que essas dicas te ajudem a aprimorar ainda mais seu inglês! Me conta como foi a experiência de praticar inglês com séries britânicas e se você já estuda com alguma que não foi listada aqui, também conta pra gente =)

See You!

 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.