Hoje em dia é muito raro alguém que não faça parte do ecossistema de streaming e não passe horas fazendo uma boa maratona de séries. Ainda mais agora que estamos vivendo um período de quarentena por conta do surto do Coronavírus. Por conta dessa crescente que só vem ganhando cada vez mais seguidores surgiu o termo TO BINGE-WATCH

Binge significava ensopar, encharcar. Foi então que ela adquiriu o sentido de uma bebedeira. Bom, ela servia para se referir a um vício e não demorou muito para a palavra ser adaptada em um termo para descrever o ato de passar horas e horas assistindo uma série, por exemplo. 

“Mas Ina, qual termo poderemos usar para traduzi-lo em português?” Apesar de ter um sentido muito claro, não existe em nosso idioma algo totalmente correspondente, mas por enquanto vamos traduzi-lo como assistir sem parar” oumaratonar”. Para se referir ao fenômeno em si e não da ação de assistir séries, não o traduzimos, ok? 

Vamos ver alguns exemplos:

If you’re so lazy to have not taken the 16 hours to binge-watch this yet, it’s not my fault.
Se você é tão preguiçoso que ainda não tomou as 16 horas para assistir isso sem parar, não é culpa minha.

 

Research conducted at the University of Texas at Austin found binge-watching television is correlated with depression, loneliness, and obesity.
Pesquisas conduzidas na Universidade do Texas em Austin concluiu que assistir televisão sem parar é correlacionado com depressão, solidão e obesidade.

 

We binge-watched an entire season of Game Of Thrones on Sunday.
Nós maratonamos uma temporada inteira de Game Of Thrones no domingo.

 

Binge-watching a full season of a show you’re hooked on may seem like the perfect day.
Maratonar uma temporada inteira de uma série na qual você está obcecado pode parecer o dia perfeito.

 

Binge-watching has become popular with the rise of streaming media services such as Amazon Prime Video, Netflix, and Disney Plus.
Binge-watching virou popular com o surgimento de serviços da mídia streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Netflix.

 

She binge-watch shows she doesn’t even like. 
Ela faz maratona de séries que ela nem gosta.

 

Get ready to binge-watch some ’90s classics.
Prepare-se para maratonar alguns clássicos dos anos 90.

 

He’s going to binge-watch TV.
Ele vai assistir TV sem parar.

 

I’m binge-watching The Boys.
Eu estou maratonando The Boys.

 

Have you binge-watch Stranger Things yet?
Você já maratonou Stranger Things?

 

Aproveite e me siga nas redes sociais, participe das nossas lives todas as terças-feiras e entre para o meu grupo do TELEGRAM, onde eu envio dicas, conteúdos e muita informação bacana. Para entrar no grupo, basta tocar no botão abaixo:

TOQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO TELEGRAM

E lembre-se de compartilhar com quem você conhece se tiver gostado do material! 🙂

Stay Strong.

 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo:

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.