"Binge-Watch" em inglês

hi there!

Hoje em dia é muito raro alguém que não faça parte do ecossistema de streaming e não passe horas fazendo uma boa maratona de séries. Por conta dessa crescente que só vem ganhando cada vez mais seguidores surgiu o termo binge-watch, ou o verbo derivado to binge-watch. Mas de onde surgiu essa expressão e o que ela significa?

Binge significava ensopar, encharcar. Foi então que ela adquiriu o sentido de uma bebedeira. Bom, ela servia para se referir a um vício e não demorou muito para a palavra ser adaptada em um termo para descrever o ato de passar horas e horas assistindo uma série, por exemplo. 

“Mas Ina, qual termo poderemos usar para traduzi-lo em português?” Apesar de ter um sentido muito claro, não existe em nosso idioma algo totalmente correspondendo, mas por enquanto vamos traduzi-lo como assistir sem parar ou maratonar. Para se referir ao fenômeno em si e não da ação de assistir séries, não traduzimos o termo. 

Vamos ver alguns exemplos:

> Health experts have known for some time that regularly binge-watching television shows is terrible for health, regardless of gender.
Especialistas da saúde já sabem faz um certo tempo que assistir sem parar séries de TV com regularidade é terrível para a saúde, independente de gênero.

> If you’re so lazy to have not taken the 12 hours to binge-watch this yet, it’s not my fault.
Se você é tão preguiçoso que ainda não tomou as 12 horas para assistir isso sem parar, não é culpa minha.

> Research conducted at the University of Texas at Austin found binge watching television is correlated with depression, loneliness and obesity.
Pesquisas conduzidas na Universidade do Texas em Austin concluiu que assistir televisão sem parar é correlacionado com depressão, solidão e obesidade.

> We binge-watched an entire season of Game Of Thrones on Sunday.
Nós maratonamos uma temporada inteira de Game Of Thrones no domingo.

> Binge-watching a full season of a show you’re hooked on may seem like the perfect day.
Maratonar uma temporada inteira de uma série na qual você está obcecado pode parecer o dia perfeito.

> The most likely to binge-watch the show were 18 to 34 year-old viewers.
Os mais propensos a assistir a série sem parar foram espectadores entre 18 e 34 anos de idade.

> Binge-watching as an observed cultural phenomenon has become popular with the rise of streaming media services such as Netflix, Amazon Video, and Hulu.
Binge-watching como um fenômeno cultural observável virou popular com o surgimento de serviços da mídia streaming tais como Netflix, Amazon Vídeo e Hulu.

> People who binge-watch entire seasons of their favourite TV shows are more likely to exercise while watching.
Pessoas que assistem sem parar temporadas inteiras de seus seriados de TV favoritos são mais propensas a se exercitar enquanto assistem.

> Get ready to binge-watch some ’90s classics.
Prepare-se para maratonar alguns clássicos dos anos 90.

> Even though some people argue that binge-watching is a harmless addiction, findings from our study suggest that binge-watching should no longer be viewed this way.
Embora algumas pessoas digam que o binge-watching é um vício inofensivo, achados do nosso estudo sugerem que o binge-watching não mais deve ser visto desta forma.

> It’d be nice if we could binge-watch the earlier seasons before the show runs out of gas.
Seria legal se pudéssemos maratonar as primeiras temporadas antes que a série perca a força.

E aí, agora não tem mais como errar, você já aprendeu essa! AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito pra você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste pra descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

Me conta aqui também se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos! =)

See You!

 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.