VAT-REDUND-TAX-FREE-LONDRES
VAT-REDUND-TAX-FREE-LONDRES

Hi there!

No post de hoje vou dar uma dica incrível que vai te ajudar e economizar na Inglaterra.

Quando morei em Londres e trabalhei na Jigsaw (saiba mais sobre minha história clicando AQUI) – uma loja britânica bem tradicional – muitos clientes, na hora de efetuar o pagamento da compra, me pediam o VAT Refund.

VAT (value added tax) é um imposto que pagamos ao adquirimos bens e serviços em países da União Europeia. Atualmente a taxa padrão do VAT no Reino Unido é de 17,5%. Com isso você consegue recuperar parte do valor pago em determinado produto a título de VAT.

Podem se qualificar para reembolso brasileiros que deixem o Reino Unido com bens adquiridos até 3 meses após a compra, morem fora da União Europeia e, ao deixar a União Europeia, mostrem às autoridades da Alfândega os bens, os recibos e um formulário preenchido de reembolso VAT.

TAX FREE - VAT REFUND (LONDRES)
TAX FREE – VAT REFUND (LONDRES)

A maioria dos produtos comprados estão sujeitos a esse reembolso, como todos os tipos de bens para uso pessoal – exceto pedras preciosas, carros, barcos (veja aqui a lista completa). Produtos que foram parcialmente utilizados dentro da União Europeia, como perfumes, por exemplo, também não são passíveis de reembolso; assim como despesas com hotéis, alimentação ou aluguel de veículos.

Para obter o reembolso a loja em que você comprou o produto deve fazer parte do VAT Retail Export Scheme. Grandes lojas de departamento em Londres fazem parte desse esquema, assim como lojas de eletrônicos. Caso você não veja um adesivo na vitrine com um “Tax Free” ou algo parecido e esteja na dúvida, pergunte se o reembolso de VAT é possível antes de efetuar suas compras. Algumas lojas também impõem um valor mínimo para que o reembolso seja possível.

Para conseguir o reembolso VAT você precisará de alguns documentos fornecidos pela loja: formulário padrão VAT 407 ou um formulário “VAT 407” da própria loja ou da empresa de reembolso ou uma fatura de venda (tipo nota fiscal) do “VAT Retail Export Scheme”. O formulário deverá ser preenchido na própria loja, que pedirá prova de que você se qualifica para o reembolso – seu passaporte, por exemplo (na loja Primark somente seu RG é o suficiente).  A loja te informará como esse reembolso será realizado; normalmente ele é feito em guichês na sala de embarque do aeroporto.

Em todos os casos, há uma taxa administrativa que será deduzida do valor que você tem a receber.

Ao chegar ao aeroporto, antes mesmo do check-in, você deverá mostrar os produtos adquiridos e o formulário de reembolso preenchido em um guichê específico da alfândega. Depois da aprovação você obterá seu reembolso da forma combinada na loja.

 

E ai, você já sabia dessa? Me conta aqui também se você gostou da dica e compartilhe com seus amigos! =)

Quer estudar em Londres também? Cliquei AQUI e saiba mais informações de orçamento para sua viagem.

AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito pra você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste pra descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

See You!

 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit