HI, THERE!Você conhece essa expressão “He said, She said”? Essa expressão é muito utilizada naquelas situações onde um casal briga e ambos possuem argumentos diferentes, mas válidos, porém não se sabe qual a versão é exatamente a verdadeira.

Contudo, ela também pode ser utilizada para situações onde duas pessoas estão apresentando argumentos diferentes para uma mesma história e quem está ouvindo (uma terceira pessoa) não consegue determinar qual das versões é a verdadeira.

E recentemente eu mesma ouvi essa expressão de um americano quando estava em uma ligação para discutir um problema com um dos parceiros internacionais aqui da empresa e o mesmo disse:

“This is a ‘He Said, She Said’ situation…”

E é importante reforçar que eu não quero que você tente traduzir essa expressão ao pé da letra porque não irá funcionar. Ao pé da letra seria qualquer coisa parecida com a ideia de “a palavra de um contra o outro”.

O ponto é sempre tentar aprender a utilizar a língua e entender onde tal expressão idiomática se encaixaria em um contexto e a partir daí conseguir visualizar como utilizá-la quando for preciso.

Se você prestar bem atenção, você não vai precisar traduzir porque agora você já sabe quando utiliza-la. A próxima vez que você estiver em uma reunião e dois colegas apresentarem versões diferentes para o mesmo problema e você não conseguir dizer com clareza qual versão é verdadeira, você estará em uma situação “HE SAID, SHE SAID”, okay?

Essa imagem eu tirei da última edição da revista “The Economist@theeconomist  que chegou em casa semana passada para exemplificar que essa é realmente uma expressão do cotidiano de quem fala inglês.

E aqui faço o gancho para incentivar vocês a lerem revistas e blogs internacionais, pois você vai ter contato com o inglês utilizado no dia a dia e com isso aprender algumas expressões realmente utilizadas no cotidiano, além de utilizar o inglês de forma prática para ficar [email protected] com o que está acontecendo no mundo.

Aqui em nossa Comunidade Fast Mover temos que ter uma cabeça global, okay? Ou seja, uma cabeça de quem vai atrás do que está acontecendo lá fora e com isso busca aprender e se atualizar antes de todo mundo, alright?

Stay Strong 💪🏼


Quer Fazer Parte da Lista VIP?

Ao assinar, você se tornará VIP e se juntará a milhares de outros estudantes que recebem em primeira mão conteúdos inéditos e exclusivos, além de receber, antes do público em geral, os e-books e outros materiais que eu crio e disponibilizo primeiro para quem é VIP. E tudo o que eu enviar através desta lista você receberá de GRAÇA! Você não paga nada pra fazer parte da nossa lista VIP.

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit