Hi guys! Quando eu morava em Londres eu recebia visitas constantemente. Eram amigos iam para lá em intercâmbio e acabavam passando alguns dias comigo, era amiga da amiga que precisava de um sofá pra dormir um fim de semana e por aí vai… Se tivesse Airbnb naquela época eu tinha ficado rica! Exageros à parte, durante essas visitas eu me tornava uma guia Turística, papel que eu adorava desempenhar em Londres.

Depois de alguns anos eu acabei ficando bem experiente no negócio, eu já sabia quanto tempo levava a pé do Big Ben à Tower Bridge beirando o Tâmisa, quais os melhores ângulos pra tirar foto do Big Ben, como conseguir descontos no ticket do barco pra Greenwich utilizando o Oyster Card, o melhor horário pra visitar o Buckingham Palace, além de um clássico english breakfast na Trafalgar Sq. em um restaurante bacana por um precinho bem camarada! Eu só perguntava “me diga quanto tempo você tem disponível e de 0 a 10 sua disposição para andar”. Á partir daí já traçava o GPS mentalmente.

E nesse vídeo serei sua guia turística te levando a esses dois últimos lugares (porém, mais abaixo eu coloco alguns dados interessantes sobre ambos os lugares). O ponto é que se você vai a Londres, você tem que visitar a rainha, né? Mas se você realmente faz questão de assistir à troca da guarda na frente do palácio (verifique o horário da troca da guarda aqui, pois as datas podem variar dependendo da época) saiba que provavelmente você vai concorrer o seu metro quadrado com muitos outros turistas e terá que chegar bem cedo se quiser um lugar próximo ao portão principal. A Troca de Guarda no Palácio de Buckingham é uma das atrações turísticas mais importantes de Londres. É uma cerimônia majestosa e que acontece na entrada principal do Palácio, onde os guardas que se encarregam de manter o local seguro acabam seu turno de um modo especial, realizando um desfile ao ritmo da banda musical militar. O espetáculo tem uma duração de 45 minutos.

NO VERÃO, geralmente, ELES ABREM algumas áreas DO PALÁCIO PARA Visitação de TURISTAS  🙂

Aqui vai algumas curiosidades sobre o Buckingham Palace e Trafalgar Square:

Buckingham Palace

1. O Palácio de Buckingham conta com 775 quartos, 78 banheiros. Ele também tem uma capela, um correio, uma piscina, uma cafeteria, um consultório médico e um cinema.

2. Há 1.514 portas e 760 janelas no palácio.

3. Os jardins do Palácio de Buckingham cobrem mais de 16 hectares. O espaço ao ar livre conta com heliporto, lago, quadra de tênis, fauna e flora diversificadas. É a casa de mais de 30 espécies de pássaros e de 350 tipos diferentes de flores silvestres, algumas muito raras.

4. Durante a Segunda Guerra, o Palácio de Buckingham sofreu nove impactos diretos de bombas nazistas. Em algumas das vezes, o Rei George VI, a Rainha Elizabeth e outros membros da Família Real Britânica estavam no palácio e escaparam por pouco. Um policial em serviço no palácio morreu alvejado por destroços decorrentes de bombas no dia 8 de março de 1941.

5. Preste atenção nas bandeiras do Palácio se quiser ir tomar um chá com a Rainha. quando a Rainha está no Palácio, a bandeira assomada (levantada ao cume) é o estandarte Real; quando a Rainha não se encontra é a Union Flag, a bandeira do Reino Unido.

Trafalgar Square

A Trafalgar Sq. fica lá perto do palácio e é possível chegar lá pela The Mall (uma rua longa cheia de bandeiras do Reino Unido que liga diretamente o Buckingham Palace e a Trafalgar Square) ou cortar o caminho pelo St. James Park. Eu prefiro ir pelo parque porque é um passeio fofo. O parque é lindo e cheio de esquilos. Eu trabalhei um tempo ali perto em Covent Garden, então às vezes no meu horário de almoço eu pegava um sanduíche e sentava por lá no parque.

Lá na Trafalgar Square você também vai encontrar a menor delegacia do mundo! É só uma cabine que hoje está desativada, mas vai lá e tira uma selfie pra mostrar pra galera. 🙂

No centro da praça está a majestosa Coluna de Nelson, construída em 1843 em homenagem ao almirante Nelson, falecido quando estava no comando da armada britânica na Batalha de Trafalgar e muito conhecido por ter derrotado Napoleão.

A coluna de granito tem quase 50 metros de altura. O Almirante Nelson está no topo e ao seu redor há quatro leões de grandes dimensões, construídos a partir do bronze fundido dos canhões da frota francesa e que simbolizam a guarda do Almirante.

Para chegar lá de vindo de outros lugares de Londres, a maneira mais fácil de chegar será desembarcar na estação de metrô de Charing Cross (via Bakerloo e Northern Line). Mas é perto também do Palácio de Westminster e de Piccadilly Circus.

Espero que você goste do vídeo e também das dicas, deixa aqui nos comentários o que você achou e compartilha com a galera!

 

See you!!!


 

Quer Fazer Parte da Lista VIP?

Ao assinar, você se tornará VIP e se juntará a milhares de outros estudantes que recebem em primeira mão conteúdos inéditos e exclusivos, além de receber, antes do público em geral, os e-books e outros materiais que eu crio e disponibilizo primeiro para quem é VIP. E tudo o que eu enviar através desta lista você receberá de GRAÇA! Você não paga nada pra fazer parte da nossa lista VIP.

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit