Hi there! Você já deve ter notado que a maioria das abordagens de ensino de inglês tradicional é sempre focado no uso da gramática e é por isso que apenas 5% dos brasileiros são considerados fluentes em inglês (apesar de eu achar que é bem menos do que isso!). Aprender regras é chato e faz muita gente hesitar na hora de falar e se comunicar, pois ficam pensando nos porquês dos porquês. Aprender um novo idioma pode ser fácil sim e eu quero exemplificar isso através do significado e uso do chunk “have you ever…? “

Para os amantes da gramática, a explicação desta expressão se deve ao tempo verbal “Present Perfect” (verbo To Have no presente [has-have] + um verbo no particípio passado) além do advérbio (ever) que expressa a ideia de “alguma vez (na vida)”, “algum dia”, etc.

Perceba que esta teoria toda mais complica do que explica. Na verdade você não precisa saber tudo isso, necessariamente. Se você simplesmente deseja se comunicar em inglês então você pode aprender de um jeito diferente.

A única coisa que você precisa saber é que “have you ever…?” é usado para perguntar se a pessoa já fez algo específico na vida. Portanto, “have you ever…?” em português significa “você alguma vez já…?”. Observe os exemplos:

  • Have you ever read that book?
    Você (alguma vez na vida) já leu aquele livro?
  • Have you ever been to London?
    Você (alguma vez na vida) já esteve em Londres?
  • Have you ever watched my YouTube channel?
    Você (alguma vez na vida) já assistiu meu canal no YouTube?
  • Have you ever driven a car?
    Você (alguma vez na vida) já dirigiu um carro?
  • Have you ever broken your leg?
    Você (alguma vez na vida) já quebrou sua perna?
  • Have you ever been arrested?
    Você (alguma vez na vida) já foi preso?
  • Have you ever spoken to someone famous?
    Você (alguma vez na vida) já falou com alguém famoso?
  • Have you ever eaten mexican food?
    Você (alguma vez na vida) já comeu comida mexicana?
  • Have you ever tried this recipe?
    Você (alguma vez na vida) já experimentou essa receita?

Viu só como é bem mais simples? Você não precisa decorar regras para ser fluente em inglês, você só precisa aprender a se comunicar! That’s it!

Agora é a sua vez, comente aqui embaixo com mais exemplos. Quando mais você praticar mais fácil será na hora de usar! Aproveite e compartilhe com seus amigos!

Stay Strong.

 

Inamara Arruda
Teacher
Bárbara Oliveira
Editora-Chefe

 

 

 


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.