Hi There! 

No post de hoje vamos falar um pouquinho sobre o chá da tarde na Inglaterra. Se você me acompanha sabe que rcentemente eu fui pra Londres com um grupo de alunos para fazer intercâmbio/aprender inglês e lá eu fiz vários vídeos incríveis sobre a cultura dos britânicos e uma das mais fortes de todas e que todo mundo conhece é o famoso chá da tarde.

Tão presente na vida dos britânicos como o cafezinho é na vida de nós brasileiros, o chá da tarde é especial, antigamente as pessoas paravam tudo o que estavam fazendo às cinco da tarde e iam deliciar seu chá.

Dizem que a origem do chá das cinco foi no século 19 após algumas reclamações da sétima duquesa de Bedford, Anna Maria Russel, que sentia fome ao final do dia. Então para aguentar esperar pelo jantar, ela passou a tomar um chá servido com leite e açúcar, acompanhada de pãezinhos, manteigas, geleias, bolachas e bolos por volta das cinco horas da tarde, todos os dias para aguardar o jantar.

 

 

 

 

 

 

 

Hoje o Afternoon tea, ou chá da tarde é considerado “chique” e também é um pouco caro (mais ou menos 27,00 libras por pessoa dependendo do local), mas é uma delicia e deixa bem satisfeito. Se você for pra Londres, você precisa provar, é uma tradição e um ponto cultural muito forte, vale muito a pena.

Em alguns lugares o chá é servido até com champanhe e macarons. O mais comum é o chá com leite, alguns sanduichinhos, bolo, canapés e pães. O chá inglês tradicional pode ser encontrado em hotéis, cafés e casas de chá.

Você pode se referir à esse tipo de chá como Afternoon Tea ou simplesmente High Tea. Eu aproveitei meus dias em Londres e fui tomar esse chá chiquérrimo na LADURÉE que fica dentro do prédio da HARRODS, em Knightsbridge.

Bom, se você ficou com vontade de tomar um autêntico chá inglês eu vou deixar aqui algumas dicas de alguns lugares especiais:

Veja o vídeo que ficou bem legal e eu mostro no detalhe esse famoso chá das cinco que os Londrinos amam!!!

Me conta aqui também se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos! =)

See You!!!

PS: Se você quiser ir para Londres comigo envie um e-mail para [email protected] ou clique aqui 


 

Quer Fazer Parte da Lista VIP?

Ao assinar, você se tornará VIP e se juntará a milhares de outros estudantes que recebem em primeira mão conteúdos inéditos e exclusivos, além de receber, antes do público em geral, os e-books e outros materiais que eu crio e disponibilizo primeiro para quem é VIP. E tudo o que eu enviar através desta lista você receberá de GRAÇA! Você não paga nada pra fazer parte da nossa lista VIP.

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit