Hi there! Londres é uma cidade simplesmente fascinante! Cada bairro tem seu charme e nesse post/vídeo nós vamos falar sobre Brick Lane. Alguns dizem que é a capital do curry em Londres, isso acontece devido à grande diversidade de restaurantes indianos, paquistaneses e bengaleses distribuídos pelas redondezas. Há inclusive placas de trânsito nos dois idiomas, o inglês e o bengali.

O leste de Londres teve grandes mudanças desde as mortes atribuídas ao assassino apelidado de Jack, O Estripador, em 1888, em Whitechapel. Essa região era considerada a maior favela da capital, o lugar mais perigoso de Londres e certamente o local menos favorável para a prostituição.

Os mercados de antiguidades e roupas nas ruas atraíram estudantes de artes, que passaram a escolher o local para montar galerias, exposições e escolas de arte e moda. 

Mas na minha opinião, a melhor parte de Brick Lane é caminhar e descobrir os grafites de vários artistas, como Banksy, Dface e Ben Eine e outros anônimos, que exibem seu trabalho ao ar livre e colorem quase todas as ruas do bairro.

Essa confluência de artistas, imigrantes e estudantes produziu uma cena noturna bastante diversificada. Atualmente, algumas das danceterias mais proeminentes de Londres estão nas imediações de Brick Lane.

Brick Lane Market

A antiga cervejaria Old Truman Brewery, no número 91 de Brick Lane, dá guarida a feiras de designers e artistas que vendem principalmente roupas, acessórios e joias. Ao redor, diversas lojas com peças vintage e antiguidades.

Quando: Principalmente domingo, das 9h às 17h, embora muitas lojas abram durante a semana e no sábado.

FAZENDO UMA RESERVA

Há uma enorme variedade de opção de lugares para comer, mas se por acaso você precisar reservar uma mesa, dependendo do tipo de reserva podemos fazer uso das seguintes formas com o sentido de efetuar uma reserva:

– to book (verbo reservar)

– to make a reservation (fazer uma reserva)

Hi, I’d like to book a table.
Oi, eu gostaria de reservar uma mesa

I’d like to book for tonight.
Eu gostaria de reservar para hoje à noite.

Can I have a table for two, please?
(Posso ter) Uma mesa para dois, por favor?

Hostess = recepcionista

The reservation is under the name of ________.
A reserva está no nome de ________.

 

E aí, agora não tem mais como errar, você já aprendeu essa! AQUI no meu blog também tem um ebook gratuito para você baixar e descobrir de que maneira você aprende melhor. Então CLIQUE AQUI, faça o download e faça o teste para descobrir o seu estilo de aprendizagem. Depois me conta o resultado do teste. =)

Me conta aqui também se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos! =)

Stay Strong.

 

Inamara Arruda
Teacher
Bárbara Oliveira
Editora-Chefe

 

 

 


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by ConvertKit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo:

Inamara Arruda
English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.