Hi there! Se você pretende visitar algum museu na sua vida posso te garantir que o Museu Britânico (British Museum) DEVE estar na sua lista. Este museu abriga cerca de 7 milhões de peças históricas de toda a humanidade. Em seu acervo permanente você pode encontrar máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta e partes do Partenon de Atenas.
O Museu Britânico recebe mais de 6 milhões de visitantes anualmente, sendo o terceiro museu mais visitado do mundo, atrás do Louvre de Paris e do Metropolitan Museum de Nova Iorque.
Uma das partes que vale a pena destacar é o Grande Átrio situado no centro do museu, um enorme espaço com um teto de cristal no qual está a sala de leitura da Biblioteca Britânica. Com um acervo tão rico, é difícil saber por onde começar. O museu também oferece alguns tours guiados, a maioria deles gratuito, todos em inglês. Ao longo do dia, há em algumas galerias do museu, tours chamados “eye-openers” em que, de 30-40 minutos, um especialista apresenta os destaques daquele setor.
Também é possível alugar um guia multimídia disponível em 10 idiomas (infelizmente não em Português). No guia, há descrição de mais de 200 objetos do museu. No saguão do museu há também diversos mapas e sugestões para visitas de uma, duas ou três horas.
DESTAQUES DO MUSEU BRITÂNICO
A área egípcia do museu é muito famosa e inclui diversas múmias. Mas há diversos outros tesouros dentro deste incrível museu, entre eles:
- A Pedra de Rosetta – Pedra com inscrições em três línguas, que foi a chave para decifrar os hieróglifos egípcios;
- Os mármores de Elgin – esculturas retiradas da frisa exterior do Partenon em Atenas;
- O Moai da ilha de Páscoa – uma das famosas esculturas de pedra conhecidas como Moai;
- O jogo de xadrez de Lewis – O jogo de xadrez mais famoso do mundo, símbolo importante da civilização europeia;
- A múmia de Katebet – Uma das múmias egípcias mais estudadas, original de Tebas de 1300-1280 aC.
Eu posso escrever sobre sua história, sua beleza e objetos de tirar o fôlego, mas nada se compara a uma visita pessoalmente. Olhar de perto os detalhes da história da humanidade é uma experiência única e, na minha humilde opinião, obrigatória!
A entrada é gratuita e abre diariamente, das 10h às 17h. Nas sextas, até as 20h30.
Estações de metrô mais próximas: Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e Holborn (Piccadilly e Central Line).
Conta aqui para mim nos comentários se você gostou das dicas e compartilhe com seus amigos!
Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/