Hi there! Durante os quase 6 anos que morei na Inglaterra eu fui e voltei para o Brasil algumas vezes e eu sei que na hora de pensar na mala pode ser um pouco preocupante, mas eu vou deixar aqui algumas dicas básicas para você se dar bem nas suas viagens! As regras das companhias aéreas podem mudar, mas na minha experiência, viagens longas internacionais (Brasil – Europa) era permitido levar duas malas de 32kg cada, além da bagagem de mão. Na minha mudança de volta para o Brasil eu trouxe até almofadas na mão, rs… mas foi sorte!

DOCUMENTOS E DINHEIRO

Tenha em mãos todos os comprovantes relativos a sua viagem: reservas de hotéis, passeios, passagens, passes, seguros, etc e deixe organizado em uma pastinha, por ordem de data. Conforme você for usando, retire o comprovante da pastinha para não fazer confusão. Para os mais precavidos, imprima duas cópias: uma para colocar na mala e uma na bolsa de mão ou se preferir, organize no seu e-mail uma pasta “viagem” com todos os comprovantes que você tiver. Se as cópias físicas se extraviarem, fica fácil imprimir tudo novamente.

Antes de viajar, fique de olho no exchanging rates da moeda (currency). Na Inglaterra você vai precisar de libras (pounds) mas você poderá usar o euro em muitos lugares, inclusive no aeroporto. Dependendo do seu banco, é possível se beneficiar de taxas mais baixas. Não troque seu dinheiro no aeroporto! As taxas são bem mais caras.

Verifique se seu passaporte está em dia. Se você não viaja com frequência, é bem provável que ele esteja guardado naquela mala cheia de documentos que você mexe com pouca frequência. Confirme sua data de validade, normalmente você precisa de pelo menos 6 meses de validade do seu passaporte (antes de viajar) para poder embarcar.

Você também pode comprar uma pochete para viajantes para usar debaixo da roupa, eu acho mais seguro para levar dinheiro em espécie e passaporte. Também sempre levava comigo um pequeno caderninho para ir anotando as minhas impressões da viagem, é mais uma forma de “registrar” a sua viagem. =)

O QUE LEVAR NA MALA

É claro que vai depender do seu estilo, mas vou deixar aqui algumas dicas básicas que com certeza vão fazer a diferença quando você estiver por lá. Vamos começar com um par de luvas (pair of gloves). Dependendo da época do ano é possível que você não precise levá-las, mas por via das dúvidas, é melhor levar!

Uma coisa que não pode faltar é uma camiseta/blusinha de manga comprida (long sleeves top). Essa peça é excelente para layers, ou seja, camadas. No frio você vai querer colocar uma roupa em cima da outra, trust me! Pode levar tudo que ajude na hora das camadas, como blusinhas de alcinha (vest), elas já me salvaram em várias ocasiões!

Meninas, usem e abusem das saias e vestidos! Sim, as londrinas adoram usar essas peças com legging ou um par de meia-fina (pair of tights / pantyhose). Pode usar a criatividade, tem todo tipo de meia e para a moda londrina, quanto mais diferente melhor!

Outra peça coringa é o cachecol (scarf). Você pode levar vários para poder variar nas fotos =) Existe um estilo chamado snood, ele dá várias voltas no pescoço e não fica com aquelas pontas penduradas, muito prático e estiloso. Os casacos (coats) tomam bastante espaço na mala então leve apenas o necessário para você caprichar no seu look (outfit). Os trench-coats são muito versáteis. A maioria das marcas o considera um “shower proof” ou seja, se estiver garoando de leve ele vai te proteger. Se você quiser realmente se proteger da chuva, aposte dos casacos “water proof” (algumas marcas se referem à eles como parachute coat) e das galochas (hunter boots – é uma marca). Casacos e blusas com touca (hood) são bem vindos! Se você tiver um cardigan longo para usar por baixo do casado melhor ainda. Eles são ótimo na hora de se empacotar! Você também vai precisar de alguns jumpers ou sweaters (blusas). Eu gosto daqueles com a gola alta (polo/turtle neck) para proteger be, mas existem modelos bacanas com uma gola mais “caidinha” que eles chamam de cowl neck.

Leve meias longas e quentinhas. Elas são muito úteis na hora de usar com bota, as que protegem até os joelhos são chamadas de high-knee socks. Seus sapatos e botas (shoes and boots) devem ser confortáveis porque você vai caminhar bastante.

Essas são algumas peça-chave no seu guarda-roupa (wardrobe).

Ah, você não pode levar nada que contenha líquidos (mais de 100ml) na sua mala de mão e nada que seja cortante (gilete, alicate, etc). Eu também dei algumas dicas sobre lanchinhos na viagem e passeios aqui neste post: clique aqui.

Se você quiser viver essa experiência junto comigo, em março/2018 vai rolar um grupo de intercâmbio (opções de 2 e 4 semanas) em Londres. Lá eu poderei te passar as minhas dicas favoritas, além de presentear o meu grupo com um bônus exclusivo: um workshop de coaching de idiomas presencial. Vamos? Se você tiver interesse, basta enviar um email para [email protected] .

E aí gostou das dicas? Espero que você aproveite muito a sua viagem, conte aqui para mim nos comentários o que você achou dessas dicas e compartilhe também com seus amigos, de repente eles precisam dessas dicas também!

Stay Strong.

 

Inamara Arruda
Teacher
Bárbara Oliveira
Editora-Chefe

 

 

 


 

Cadastre-se abaixo e faça parte da lista VIP. Você receberá gratuitamente conteúdos exclusivos, seleções VIP de dicas de inglês, convites para aulas ao vivo e muito mais. \o/

Nunca lhe enviaremos SPAM. Powered by Kit

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo:

Inamara Arruda
English Teacher, Coach, a True Believer. Acredita que todos podem aprender inglês mais rápido e com mais propósito com a ajuda do coaching. Logo, acredita que o inglês é a melhor, mais básica e mais rápida de todas as ferramentas disponíveis para que alguém mude sua vida para melhor. O inglês é a chave que abre portas, é a janela pro mundo, é a linha base que conecta ideias e pessoas dos quatro cantos do planeta.