Se você, assim como eu, é apaixonado pelo sotaque britânico, você irá amar essas dicas de pronúncia que eu separei! No post de hoje eu quero falar sobre 3 maneiras simples de te fazer soar mais britânico, mas, antes de entrarmos nesse assunto é importante esclarecer algumas coisas.

Se você está aprendendo inglês e não faz questão de aprender a falar com um sotaque específico, isso não é problema nenhum! Lembre-se: é importante sim que você tenha contato com sotaques diversificados na hora de treinar o seu listening, mas na hora de colocar o inglês para fora o que vale é se comunicar! 

Esse post existe porque muitos de vocês admiram o sotaque britânico e têm vontade de também falar assim, mas isso não é uma obrigação, ok? Se você quer soar mais como um americano, um australiano ou um indiano, tudo bem, mas o principal é conseguir transmitir sua mensagem, se comunicar, independente do sotaque, certo? 

Bom, nesse post eu te darei 3 dicas simples de pronúncia, fazendo um paralelo entre a fala britânica e americana. Vamos lá? 

1. O SOM DA LETRA R

A primeira dica é sobre a pronúncia da letra R. Em uma regra geral, os britânicos costumam não pronunciar o som do R a não ser que ele seja seguido por uma vogal. Vamos ver alguns exemplos, comparando a pronúncia americana com a britânica:

Better = melhor

🇬🇧/ˈbɛtə/

🇺🇸/ˈbɛtər/

Folder = pasta

🇬🇧/ˈfəʊldə/

🇺🇸/ˈfoʊldər/

Conseguiram perceber a diferença? No inglês britânico a letra R simplesmente desaparece.

2. O SOM DA LETRA U

Os britânicos geralmente pronunciam o som da letra U como you ao invés de ooh.

Stupid = estúpido

🇬🇧/ˈstjuːpɪd/

🇺🇸/ˈstupəd/

Duty = dever

🇬🇧/ˈdjuːti/

🇺🇸/ˈduti/

Com a transcrição fonética nós também conseguimos perceber a diferença entre essas palavras ditas em britânico ou em americano.

3. O SOM DA LETRA T

Uma outra diferença de pronúncia entre o inglês americano e britânico é o som da letra T. Observe esse exemplo:

Water = água

🇬🇧/ˈwɔːtə/

🇺🇸/ˈwɔtər/

Conseguiram perceber a diferença? Na pronúncia britânica nós temos uma grande ênfase na letra T, enquanto na americana, o som está mais um “re”; o famoso “ra, re, ri, ro, ru” dos americanos. Veja mais alguns exemplos:

Little = pouco

🇬🇧/ˈlɪtl/

🇺🇸/ˈlɪtəl/

Bottle = garrafa

🇬🇧/ˈbɒtl/

🇺🇸/ˈbɑtəl/

Bittersweet = agridoce

🇬🇧/ˈbɪtəswiːt/

🇺🇸/ˈbɪtərˌswit/

Se você quer saber um pouco mais sobre a pronúncia britânica eu tenho um post completo aqui no blog falando sobre o Glottal Stop e um sobre o Cockney Accent.

Aproveite e me siga nas redes sociais, participe das nossas lives todas as terças-feiras no YouTube e entre para o meu grupo do TELEGRAM, onde eu envio dicas, conteúdos e muita informação bacana. Para entrar no grupo, basta tocar no botão abaixo:

E lembre-se de compartilhar com quem você conhece se tiver gostado do material! 🙂Stay Strong.

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo: