Quando eu comecei a estudar, confesso que tive muita dificuldade para encontrar o que funcionava para mim, e no fim eu descobri que era tudo uma questão de organização para dar conta de fazer tudo.

Aqui vão 4 dicas pessoais do que eu gosto de fazer para me ajudar a ter uma semana mais organizada e produtiva!

1. O BOM E VELHO PLANEJAMENTO!

Anote seus compromissos fixos e defina suas 3 prioridades para a semana.

Com a visão clara do que você faz, no que investe o seu tempo, e quais os espaços que você pode tirar para estudar, você vai poder organizar melhor o seu cronograma de estudos.

Não vou me estender muito no tópico porque ele é bem autoexplicativo, mas vou dizer que faz toda a diferença e é o mais importante de todos, por isso é o primeiro.

2. ARRUME SEU ESPAÇO

Quarto bagunçado, roupas espalhada e ambiente sujo não vão contribuir em nada!

Ter um local destinado apenas aos seus estudos não ajuda somente com a ORGANIZAÇÃO, mas também com o FOCO.

Conseguindo focar e ter progresso nos estudos, você se sente mais MOTIVADO a continuar, uma vez que seu cérebro notou o benefício daquela atividade.

Deixa a procrastinação de lado, coloca um podcast em inglês para ouvir e bora arrumar seu espaço!

3. INCLUA UM TEMPO SÓ SEU NA SUA ROTINA

Ninguém é de ferro, todo mundo precisa de um tempo para “fazer nada”.

Seja ficar no celular, ler um livro, tirar um cochilo ou outra coisa, é importante ter um tempo off também, não vamos romantizar burnout aqui.

Além de ter um tempo reservado para você fazer nada, você também precisa garantir que está dormindo bem e descansando, combinado?

Muitas vezes, a vida corrida pode comprometer boas noites de sono, que são essenciais não só para acordar com disposição e realizar as tarefas diárias de forma produtiva, mas também para se dedicar aos estudos!

4. BOA ALIMENTAÇÃO

É novidade para o total de 0 pessoas que a alimentação impacta na nossa energia e também na saúde mental, e se você quer estudar e fazer o necessário para alcançar a fluência, precisa ter pique.

Como dizia minha avó: saco vazio não para em pé.

E não só em relação a uma rotina mais produtiva, mas a alimentação é um fator de extrema importância quando o assunto é a memória!

Alimentos que contêm ômega 3 e vitamina B em sua composição estimulam a função cerebral, especialmente a parte relacionada à memorização, sabia?

Além disso, a gema do ovo, por exemplo, é um nutriente necessário à transmissão nervosa por possuir colina, um dos componentes do complexo B, responsável por aprimorar o funcionamento do cérebro e por promover a longevidade da memória.

Combinado?

Antes de encerrar, queria dizer que eu sei que tá corrido por aí, tá assim por aqui também, por isso precisamos nos organizar para dar conta das nossas responsabilidades e de também fazer o necessário para alcançar nossos sonhos e objetivos, não é mesmo?

Aproveite e me siga nas redes sociais. Participe das nossas lives todas as terças-feiras no YouTube e entre para o meu grupo do TELEGRAM, onde eu envio dicas, conteúdos e muita informação bacana. Para entrar no grupo, basta tocar no botão abaixo!

See you later!
Stay Strong.

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo: