Hi there!

Enquanto eu escrevia essa seleção VIP eu refletia na velocidade em que 2020 ‘passou pelo meu para-brisas“. (No momento em que escrevo esse artigo estamos em Outubro de 2020).

Tudo aconteceu tão rápido. De um mês para o outro parece que o mundo virou de ponta-cabeças e tudo progrediu para o ambiente virtual em uma velocidade muito grande.

De repente estávamos todos em casa tendo que fazer tudo pela internet.

Nas empresas, equipes inteiras que estavam acostumadas a trabalhar em um escritório de forma presencial tiveram que descobrir como serem produtivas com o trabalho remoto.

As viagens internacionais cessaram e toda aquela galera que viajava para fazer reuniões em outro paises, participar de conferências e grupos de trabalho em projetos globais também tiveram que descobrir como fazer tudo girar sem vivenciar mais o check-in dos aeroportos que eles estavam tão acostumados.

E o que acontece é que, antes se uma única pessoa fluente em inglês de um determinado departamento era a escolhida para viajar e participar de reuniões internacionais, agora com tudo acontecendo no mundo online, o departamento inteiro passou a ser convidado para interagir com colegas de outros países também.

Isso abriu oportunidades para mais brasileiros fluentes mostrarem seus talentos para outros times e líderes globais, mas em contrapartida, também expôs e pressionou a galera que não é fluente porque agora eles também passaram a ser convidados para as mesmas reuniões online onde precisam entender e falar em inglês.

E sem inglês, como participar de uma reunião internacional? Não tem como, percebe? Nessas horas eu imagino que a expressão que deve passar na cabeça é a famosa: “DEU RUIM”.

E se você está em uma empresa multinacional ou fazendo trabalhos globais, interagindo em um ambiente internacional, você sabe do que estou falando.

Mas se não consegue visualizar essa cena porque ela não aconteceu com você, apenas acredite em mim, milhares de brasileiros perderam oportunidades de avançar na carreira ou de apresentar seus resultados para suas empresas por não terem inglês fluente, enquanto outros foram promovidos por serem fluentes e terem aproveitado cada oportunidade que apareceu.

Para esses últimos, que avançaram porque eram fluentes, eu digo que “deu bom”.

E como eu sei disso?

O fato é que o RH de muitas empresas eventualmente nos procuram para saber se temos alunos fluentes para indicar para as mais diversas áreas por conta do alcance do meu conteúdo e por ter milhares de alunos Fast Movers.

E eu sei que se você está aqui há grande chances de você estar no primeiro grupo, o que “deu ruim”! Eu sei que se um estrangeiro ligar agora falando que tem uma vaga de 20 mil reais de salário para liderar uma equipe de brasileiros na sua área de especialização, você corre o risco de nem sequer entender, ou caso entenda tudo, talvez você corra o risco de não conseguir falar com esse estrangeiro.

E por isso preparei uma seleção VIP que traz conteúdos para te ajudar a dar mais um passo rumo à fluência no inglês.

E se quer se fluente você não pode parar no meio da jornada, precisa aproveitar cada oportunidade que te permita dar mais um passo.

E uma das oportunidades é justamente essa aqui onde separei uma série de conteúdos que irão te ajudar a avançar um pouquinho mais.

Então bora dar mais um passo? Bora estudar? 🚀

LET’S STUDY 💪🏽

⚠️LEMBRANDO⚠️ QUE TODA TERÇA ÀS 20H TEM LIVE NO MEU CANAL DO YOUTUBE.

CLIQUE AQUI PARA SER LEMBRADO

Vamos para as próximas Dicas e Aulas Express? Let’s go!

⚠️ TOP 3 PARA VOCÊ FOCAR NOS ESTUDOS:

  1. TSC ed. 64: Aula Prática de Speaking com a Ina (replay disponível apenas até 26.10.2020)
  2. Pare de dizer I DON’T LIKE IT! 15 alternativas
  3. Como usar gerunds e infinitives em inglês?

👉🏽 CONTINUE ESTUDANDO…

PODCAST

Acesse os episódios no seu Aplicativo de Podcast preferido:

Spotify
deezer
SoundCloud
TuneIn
Stitcher
PodBean

FOLLOW-ME

#telegram | Se você ainda não está inscrito em nosso canal do Telegram, eu te convido a fazer isso agora. Caso ainda não conheça esse aplicativo, ele é parecido com o Whatsapp, mas um pouco melhor porque possui uma série de funções que tornam a nossa experiência ali mais interativa. Então se quiser receber dicas de inglês, material de estudos exclusivo, entre outras informações, faça sua inscrição clicando aqui.

#whatsapp | E não sei se você sabe, mas há várias outras formas de receber dicas minhas. Uma delas é no Whatsapp, através da lista de transmissão. Para receber dicas ali, basta você enviar a mensagem “QUERO” para o número 11.95090-8395 que eu te adiciono lá. Saiba Mais

#messenger | E se você quiser se conectar comigo no MESSENGER e receber dicas diretamente no seu Facebook , é só CLICAR AQUI… 😀

#socialnetwork | Além disso eu publico dicas por todos os lados: Tem YOUTUBE, tem FACEBOOK, tem INSTAGRAM, tem LINKEDIN

Siga-me em todas elas e compartilhe com seus amigos! Marque todo mundo que precisa aprender Inglês!


Bom, espero que você aproveite bem o material, BONS ESTUDOS e até a próxima Seleção VIP!

With all love,
Teacher Inamara Arruda
inamara.com

Como você avalia esse conteúdo?

Muito obrigada!

aproveite e siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a muito mais conteúdo!

Nós sentimos muito por este artigo não ter sido tão útil pra você!

Deixe-nos melhorar esse artigo!

Conte-nos como poderíamos melhorar esse artigo: